Aos que virão!

Quer queiramos ou não, os mitos alimentam os nossos sonhos e justificam a nossa existência.
Este blog reverencia os mitos deste nosso Cariri Encantado.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nada - Por Carlos Rafael

Hoje não vou falar de crise. Nem de minhas desesperações. Aliás, hoje eu não quero falar de nada. Nem pensar em nada. Nem fazer nada. Ou coisa nenhuma. Somente ficar ao léu. Sem preocupação. Sem elucubrações. Repito: nada, nada, nada.

Queria experimentar o nirvana. A inércia. A apatia. Queria me desnudar de todos os preconceitos. Ser um zé-ninguém. Um pária. Não ter ideologia. Não sentir fome. Nem sede. Nem dor. Nem dó do meu cachorro. Nem saudade dos meus entes queridos e ausentes.

Mas, no fim do dia, queria fazer algo sintomático, esplêndido, único, insofismável. Queria escrever um verso, livre e verdadeiro, bem próximo a este de Ribeiro:

"Partir! Partir também! Que ansiedade esquisita
de desaparecer pela água infinita!"

E depois dormir. Dormir tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário