Aos que virão!

Quer queiramos ou não, os mitos alimentam os nossos sonhos e justificam a nossa existência.
Este blog reverencia os mitos deste nosso Cariri Encantado.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cariri Encantado Protagonistas

20 anos da Academia dos Cordelistas do Crato

Crédito: Overmundo

Nesta sexta, o programa Cariri Encantado Protagonistas entrevistará a cordelista Josenir Lacerda e outros membros da Academia dos Cordelistas do Crato no âmbito das comemorações dos 20 anos daquela entidade.

Josenir Lacerda é natural de Crato, Ceará. Admiradora e entusiasta da poesia do folclore e da cultura regional, também trabalha com artesanato. Possui vários trabalhos publicados na região do Cariri, em Fortaleza e em outras regiões do país. Participou de várias antologias poéticas. Tem vários cordéis publicados, destacando-se "O linguajar cearense", ilustrado por Audifax Rios . Escreve em vários estilos: poesia, conto,crônica e cordel. É funcionária aposentada e há vinte anos possui a Cordel e Arte, uma lojinha que como o nome sugere pode-se encontrar além do cordel, diversos produtos típicos do Nordeste: bonecas de pano, cabaças, xilogravuras, figuras esculpidas em madeira, bordados e tantos outros badulaques. A lojinha é uma verdadeira bodega cultural, fartamente incrementada com os conhecimentos preciosos da proprietária sobre tudo quanto é cultura popular.

Josenir pertence à Academia de Cordelistas do Crato, fundada em 1991, por Elói Teles, também cordelista e radialista.

Fonte: silnunesprof.blogspot.com e www.overmundo.com.br

Ficha Técnica
O programa Cariri Encantado Portagonista é produzido pelas Officinas de Cultura e Artes & Produtos Derivados – OCA, e transmitido todas as sextas-feiras, das 14 às 15 horas pela Rádio Educadora do Cariri AM 1020 e pela internet (www.radioeducadoradocariri.com).
Apresentação de Luiz Carlos Salatiel.
Operação de áudio de Iderval Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário